top of page

COMO É AULA NA HUNTER? 

 

Na Hunter as aulas são dinâmicas, participativas e contextualizadas. Uma vez que o aluno se matricula na Hunter, ele tem duas horas de aula semanais. Podendo essas serem divididas em dois dias da semana, ou realizadas de uma só vez em um dia.

Nossas aulas obedecem alguns pilares:

NÃO FALE LIVROS, FALE INGLÊS.

MEMORIZAÇÃO É ESSENCIAL.

Isso significa que o nosso material didático tem sua função e importância, mas que as aulas não são determinadas pelo conteúdo do livro e muito menos são uma mera execução do que o livro demanda

Nosso maior enfoque nas aulas é a produção oral, e para que essa possa acontecer de forma natural o mais rápido possível, fazemos constante uso das palavras, expressões e estruturas aprendidas, a fim de fazer com que nossos alunos não só entendam e pratiquem um conteúdo, mas que a aquisição da linguagem aconteça efetivamente. Por vezes, fazemos uso de diálogos para que os alunos consigam aprender e assimilar o conteúdo na prática.

Priorizamos a produção oral por acreditarmos que assim como na primeira língua aprendemos primeiro os sons para nos comunicarmos, a mesma lógica permanece no inglês. No entanto, a escrita, a leitura e a compreensão oral também são essenciais. E conforme o curso vai avançando, essas outras habilidades ganham equivalência de importância em nossas aulas.

FALAMOS PRIMEIRO.

SABEMOS O PORQUÊ.

Em nossas aulas, os alunos compreendem a lógica gramatical e fonética da língua inglesa. Damos a nossos alunos os nomes das regras gramaticais, explicamos porque cada regra funciona de cada maneira e buscamos exigir que nossos alunos não saiam somente repetindo frases prontas. Pelo contrário, damos as ferramentas para que nossos alunos sejam autônomos na língua, criando frases autênticas e próprias, sendo capazes de identificar seus erros e acertos, tornando-se então falantes mais confiantes.

Na Hunter os alunos são avaliados todas as aulas, e por participarem em diálogos que são corrigidos no momento da produção, o feedback é constante. Temos, no entanto, apresentações, debates, produções de texto e, por vezes, testes para checar a memorização de vocabulário. No entanto, essas avaliações não são o que define se um aluno passou ou não para o próximo nível. O aluno é avaliado também por sua participação, dedicação, assiduidade, e claro, quanto a apreensão do conteúdo de modo que ele esteja apto para avançar ainda mais na matéria.

NÃO TEMOS PROVAS.

Nossas turmas são mistas.  Adultos, adolescentes e idosos podem estudar juntos. Esse é um de nossos pontos mais interessantes e positivos, uma vez que essa interação permite a troca de experiências, a diversificação do conteúdo e uma dinâmica de classe mais semelhante ao que encontraremos fora da sala de aula.

TURMAS HETEROGÊNEAS.

bottom of page