HUNTER PASSPORT

OBJETIVO:

O objetivo deste projeto é poder oferecer aos alunos Hunter a oportunidade de participar de um intercâmbio de trabalho voluntário no exterior.

Por se tratar de uma assessoria, uma orientação de como funciona esse tipo de intercâmbio. A escola não receberá nenhum tipo de remuneração por tal projeto, ao mesmo tempo, a responsabilidade é total do aluno que participa, portanto apenas maiores de idade podem participar. Seu único intuito é ajudar o aluno durante todas as fases do processo de contratação do intercâmbio, assessorando-o conforme possível, em todas as atividades descritas abaixo:

 

  • Auxílio no entender o intercambio e tudo o que este oferece;

  • Auxílio no montar o perfil do candidato para que o mesmo possa se apresentar para as vagas que o interessar;

  • Auxílio na escolha do trabalho ideal contratado;

  • Auxílio na escolha da estadia ideal contratada;

  • Auxílio na escolha do país ideal e do período ideal para intercâmbio;

  • Auxílio durante todo o processo de contratação do intercâmbio.

IMPORTANTE:

É necessário ser aluno HUNTER por no mínimo 6 meses para poder fazer parte deste projeto.

CRISTIANO CORREA JR.

My first international trip

36254286_1806797509410382_30678072816817

A minha primeira viagem internacional foi marcada por muitos desafios, o primeiro deles é que fui sozinho, esse desafio intimida qualquer pessoa, mas é muito importante superá-lo.

A escolha de ir para South África foi feita por dois motivos, idioma (Inglês) e custo $, mas não foi apenas isso que encontrei lá. Iniciei as aulas de inglês em Janeiro de 2017 na Hunter e viajei em Agosto do mesmo ano, com apenas 8 meses tomei a decisão de enfrentar esse grande desafio e realizar um sonho da primeira viagem internacional. Através da Raíssa, amiga e funcionária da Hunter, conheci o Workaway, um programa internacional que oferta trabalhos solidários, em troca de alimentação e moradia, e um trabalho sem custos, mas com o objetivo de fazer as pessoas se conectarem através da diversidade cultural, tornando isso um grande aprendizado.

O meu objetivo no intercâmbio foi ter o primeiro contato com um país nativo no inglês para treiná-lo.

Foram cerca de 4 semanas morando em um hostel em Port Elizabeth, eu realizei o trabalho voluntário na recepção, cerca de 6h por dia, eu era responsável por fazer o check-in dos hóspede, essa função possibilitou muito minha conversação e exploração do meu inglês. Na primeira semana passei muitos apuros em relação ao idioma, nunca tinha convivido em um ambiente nativo, era tudo novo.

Alguns desconfortos que são de uma forma naturais para nos brasileiros me deixaram tímido ao me expressar nesses primeiros dias, mas com a naturalidade da vida, tudo é questão de costume e rotina, as coisas foram se encaixando e deixei a timidez de lado.

Os dias em ZA foram incríveis, eu sinto que melhorei muito meu inglês e algo muito importante, o meu jeito de ser, quando convivemos em uma cultura diferente do nosso normal, passamos a enxergar as coisas de outra forma, valorizar coisas que talvez nunca tenhamos nos importado.

A todos que nunca fizeram uma viagem internacional, vá!

O Workaway é uma grande oportunidade para quem quer viver uma experiência incrível com idioma e cultural.

EXPERIÊNCIAS HUNTER